Somos um hospital formado
por pessoas, para pessoas.
Saber ouvir é o nosso exercício diário, porque o que mais
importa para a equipe Badim é você!
Tecnologia e conforto
Investimos em hotelaria de luxo e infraestrutura tecnológica e moderna para melhor receber nossos pacientes e familiares. Contamos com quartos em estilo loft, amplos e confortáveis para o paciente e seu acompanhante.
Nossos quartos são equipados com telefones para o recebimento de ligações externas. Dispomos de Internet sem fio (wireless), TV à cabo e canais abertos e frigobar.
Vale lembrar que a diária do acompanhante não está incluída nas despesas de internação do paciente. Cada plano de saúde tem regras próprias para a cobertura do acompanhante. Consulte sua operadora de saúde para saber se seu convênio dá direito a este serviço.
Dispomos de refeitório para alimentação dos acompanhantes, que devem estar devidamente cadastrados na recepção social e seguir os horários de refeições determinados no Manual de Internação. Esse serviço está disponível de acordo com a cobertura contratual do plano de saúde do paciente.
Equipe multiprofissional
Nossa equipe de saúde multidisciplinar e especializada, é composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos, que estão sempre prontos para prestar toda assistência necessária durante a internação. Nossa equipe de Enfermagem está qualificada para administrar cuidados eficientes e individualizados.
APOIO PSICOLÓGICO
Contamos com Serviço de Psicologia para apoio emocional ao paciente e a seus familiares, sendo disponibilizado quando há indicação médica ou da Enfermagem.
CUIDADO NUTRICIONAL
A dieta é parte importante e integrada ao tratamento. É prescrita pelo médico e supervisionada pela equipe de Nutrição, que elabora opções de cardápio de acordo com a necessidade nutricional e clínica de cada paciente.
Plano de Saúde
Aceitamos as operadoras de saúde listadas abaixo. No entanto, verifique se o subtipo do seu plano é aceito em nosso hospital ligando diretamente para o seu convênio de saúde ou para o nosso hospital, no telefone 3978-6400.
- AMIL
- ANADEM
- ASSIM
- BANCO CENTRAL
- BNDES - FAPES
- BRADESCO
- CABERJ
- CABERJ INTEGRAL
- CAMARJ
- CAPESAUDE
- CARE PLUS
- CASSI
- ELETRONUCLEAR
- ELETROS SAUDE
- EMGEPRON
- GAMA
- GOLDEN CROSS
- GRUPO EMBRATEL
- INB
- LIFE
- MEDISERVICE
- MÚTUA
- NOTREDAME
- NUCLEP
- OMINT
- PASA
- PLAN ASSISTE
- PORTO SEGURO
- POSTAL SAÚDE
- PREVENT
- REAL GRANDEZA
- SAÚDE CAIXA
- SAÚDE PETROBRAS
- SEGUROS UNIMED
- SUL AMERICA
- TELOS AMAP
- UNIMED FERJ
- VALE DO RIO DOCE
- VIVEST
CAFETERIA
Os visitantes têm à disposição o Café Épico. Localizado ao lado da Recepção Social, funciona de 2a a 6a feira, das 8h às 20h e sábados das 9h às 18h, com diversas opções de lanches e refeições. Verifique o cardápio com a tabela de preços no local.
Estacionamento
Contamos com estacionamento terceirizado, com manobristas, 43 vagas e funcionamento 24 horas. Com entrada pela rua Arthur Menezes, 43 (lateral do hospital), o custo do serviço é cobrado de acordo com o tempo de permanência no local. A tabela de preço é determinada pelo prestador do serviço.
Regras gerais
- O acompanhante deve se cadastrar na Recepção Social, apresentando um documento com foto para a identificação, que deve ser mantida afixada em local visível, para o acesso aos andares de internação.
- Só é permitido um acompanhante por paciente, preferencialmente com idade entre 18 e 59 anos.
- Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, ainda que acompanhados dos responsáveis.
- A troca do acompanhante deverá ser realizada entre 07 às 22h.
- Acompanhantes e visitantes não devem vir ao Hospital se estiverem resfriados ou com sinais ou sintomas de doença infecciosa.
- Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel sempre que entrar e sair do Hospital.
- Não traga flores e plantas para o paciente, pois podem trazer e atrair insetos que causam doenças.
- Não sente na cama e nem coloque jornais, revistas e outros objetos sobre o leito do paciente.
- Atenda às solicitações da Enfermagem, retirando-se do quarto quando for realizado algum procedimento, ainda que em horário de visitas.
- Não insista quando as visitas estiverem proibidas por ordem médica.
- Não fume nas dependências do Hospital.
- Respeite o direito do paciente! Sugerimos evitar vídeos e fotografias no ambiente hospitalar.
Horário de visitas
Quarto – 8h às 20h (limite por dia: 5 pessoas)
Enfermaria – 10h às 17h (limite por dia: 3 pessoas)
UCI e CTI A, B e C – 14h às 15h (limite por dia: 4 pessoas)
CTI 1 – 15h às 16h (limite por dia: 4 pessoas)
OUVIDORIA
O Serviço de Ouvidoria é um canal de comunicação entre as famílias, equipe multiprofissional e Diretoria do Hospital Badim, que atua como agente de mudança e melhoria de serviço. É um canal para registro de elogios, sugestões ou reclamações.
Térreo
ouvidoria@badim.com.br
3978-6400 | Ramal interno: 2108
Seg a Sex, das 8h às 12h e das 13h às 16h30
RESULTADO DE EXAMES
Resultados de exames realizados durante a internação podem ser solicitados na Recepção da Central de Exames, localizado no Térreo. Os exames ficam disponíveis cinco dias úteis após a realização. É necessário apresentar o documento de identificação com foto do paciente para a retirada.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Prontuário do Paciente
As informações contidas no prontuário são de propriedade do paciente, sendo a guarda física responsabilidade do Hospital.
O prontuário é de caráter sigiloso e restrito ao próprio paciente. Quando necessário, a cópia do prontuário deve ser solicitada pelo paciente ou seu representante legal no Arquivo Médico, localizado na Rua São Francisco Xavier, 424, Maracanã, nos dias úteis, de 09 às 16h.